Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Facebook
AguedaTv
Share
RSS

Desenvolvimento Económico

Um dos pilares fundamentais de uma sociedade económica e socialmente sustentável corresponde, sem dúvida, à robustez da sua base produtiva e à sua capacidade inovadora e de autorregeneração ao longo de várias gerações, gerando e mantendo riqueza e emprego.

Desde sempre que o concelho de Águeda é conhecido pela sua dinâmica industrial e empresarial, sendo esta uma mais valia que a Autarquia de Águeda pretende projetar para o futuro desafiando os principais empreendedores desta base produtiva para novos projetos e iniciativas, respondendo aos novos paradigmas emergentes nesta área.

Tendo consciência desta tarefa aliciante, a Autarquia de Águeda aposta desde 2006 no fortalecimento do empreendedorismo, através da implementação de um conjunto significativo de iniciativas que visam a criação de empresas, de emprego e de inovação de produtos, essenciais para a dinâmica concelhia e para o reforço socioeconómico do município.

Destacam-se destas o Parque Empresarial do Casarão, a Linha de Apoio ao Empresário, a Incubadora de Empresas de Águeda, Projeto Águeda Concept, Lighting Living Lab, entre outros.

Neste âmbito, consolidam-se, através do programa ÁGUEDA EMPREENDE – programa de desenvolvimento empresarial da Autarquia de Águeda - os vários projetos e apoios que a Autarquia disponibiliza a todo o seu tecido empresarial e empreendedores aguedenses.