AguedaTv

Educação :: Câmara de Águeda leva Crianças dos Jardins-de-Infância e 1.º Ciclo do concelho ao Teatro

05 Mai '12
20120312114723841085 1 725 999

Entre 12 e 16 de março decorre a “Semana do Teatro”, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Águeda, em que o Teatro (...)

Entre 12 e 16 de março decorre a “Semana do Teatro”, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Águeda, em que o Teatro Com.Tigo da Com.Cenas Associação Cultural, apresenta no Cine-Teatro S. Pedro a peça para a infância “Serafim e Malacueco na Corte do Rei Escama” de António Torrado.

Diariamente vão ser levadas à cena duas apresentações para todas as crianças do pré-escolar e do 1.º ciclo do Ensino Básico do Concelho de Águeda.

“Serafim e Malacueco na Corte do Rei Escama” de António Torrado tem como base as tradicionais brincadeiras de crianças no reino do faz-de-conta em que dois divertidos amigos, Serafim e Malacueco, viajam pelo mundo.

Um dia, com fome, decidem oferecer os seus serviços a um desconhecido na esperança de obterem uma refeição. E quem era ele? A Branca de Neve, o Lobo Mau, o Capuchinho Vermelho, ou... adivinhem!

Embarcam e aí começa a aventura que os leva até à corte do Rei Escama. Rei de uma ilha bem peculiar, de onde, graças à sua bondade, os dois amigos conseguem mais tarde escapar.

Para que as famílias não percam a oportunidade de assistir à peça, além das apresentações para as escolas, “Serafim e Malacueco na Corte do Rei Escama” estará ainda em cena para o público em geral nos Domingos 18 de março e 1 de abril, às 15:00, no Cine-Teatro S. Pedro, em Águeda.

António Torrado

Produção