AguedaTv

Ambiente - Implementação dos Laboratórios Vivos para a Descarbonização

07 Nov '17
Img 6197  003  1 725 999

Decorreu, em Matosinhos, no dia 6 de novembro, a Sessão de Assinatura dos Contratos para Desenvolvimento dos Planos de Implementação dos Laboratórios Vivos para a Descarbonização.

Foram 12 os municípios selecionados pelo Ministério do Ambiente para acolher o programa Laboratórios Vivos para a Descarbonização: Matosinhos, Almada, Seixal, Águeda, Figueira da Foz, Maia, Évora, Loulé, Mafra, Alenquer, Barcelos e Braga. A cerimónia de assinatura dos contratos com estes municípios, decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Matosinhos e foi presidida pelo Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes.

Na oportunidade, o Presidente da Câmara, Jorge Almeida referiu: “A assinatura deste contrato vem demonstrar o empenho da Autarquia em encontrar soluções para a descarbonização na cidade e desta forma proporcionar uma melhoria da qualidade de vida dos seus cidadãos e das pessoas que nos visitam.”

Os Laboratórios Vivos para a descarbonização têm por objetivo fomentar a descarbonização das cidades através de soluções tecnológicas, que aumentem a eficiência e reduzam o consumo de energia, e contribuir para criar cidades inovadoras, sustentáveis e inclusivas, que melhorem a qualidade de vida dos cidadãos.

Brochura - Águeda: Laboratório Vivo para a Descarbonização