Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Facebook
AguedaTv
Share
RSS

Arranque do Projeto do OP-Águeda “Águeda + Ativa – Sénior (Con)Vida”

11 Out '17
2016082915165487177 1 725 999

Tem início na segunda semana de outubro a atividade do projeto “Águeda + Ativa – Sénior (Con)vida” vencedor da edição de 2016 do Orçamento Participativo de Águeda com um orçamento total de 12.000 euros (IVA incluído).

Este projeto visa a realização de aulas de atividade física para idosos com mobilidade reduzida, gratuitas, orientadas por técnicos qualificados, em todas as freguesias do concelho.

As aulas terão a duração de uma hora e decorrerão durante um ano. No seguimento da auscultação das entidades locais (IPSS e Uniões/Juntas de Freguesia), houve resposta de 10 entidades interessadas em participar (3 Juntas de Freguesia e 7 IPSS). Dessas 10 respostas apenas 8 entidades (1 JF e 7 IPSS’s) apresentaram as condições necessárias para iniciar de imediato o projeto.

Destaque para o facto de que qualquer UF/JF ou IPSS pode demonstrar, durante o período de funcionamento do projeto, o seu interesse em aderir ao mesmo através de comunicação para o endereço eletrónico associativismo@cm-agueda.pt.

Orçamento: 12 000,00€ (IVA incluído)
Proponente: Paulo Sérgio Dias da Cruz, Camila Simões Dias, Claudia Margarida Bela Cruz, Maria Fernanda Alves Silva, Nau Santos, Jorge Manuel Alves da Costa, Marco Marques , Vanessa Costa , Maria Ilda Melo Soares Pinheiro, Tânia Ferreira, Bernardim Eugénio de Almeida Lopes Correia, Dina Teresa Domingues de Sousa, Mário Pereira Marques, Armando Manuel Alves da Conceição, Vitor José Fernandes Carvalho, Carina Alexandra Oliveira, Filipa Isabel Marques Sá Pereira, Dénis Ascensão da Conceição, Avelino de Barros Silva, José Carvalho, Ana Rita Soares de Almeida
Âmbito: municipal

Sobre o OP-Águeda
É um mecanismo de Democracia Participativa que permite aos concidadãos maiores de 16 anos, naturais e/ou que vivem ou estudam no concelho de Águeda, decidirem sobre uma parte do orçamento municipal.

Em cada uma das edições de 2015, 2016 e 2017, o executivo municipal destacou uma verba de 500.000€ do orçamento e convidou todos os cidadãos a apresentar, debater, priorizar e votar propostas/projetos que pretendessem ver concretizados.

O OP-Águeda visa reforçar a participação dos cidadãos, fomentando uma sociedade civil forte, ativa e criativa, no caminho de um desenvolvimento sustentável do concelho e da promoção da qualidade de vida.