Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Facebook
AguedaTv
Share
RSS

Rainha das Vindimas de Portugal 2017

12 Set '17
Img 3072 1 725 999

O Município de Águeda, associado da AMPV- Associação de Municípios Portugueses do Vinho, acolheu a 9.ª edição da eleição da Rainha das Vindimas de Portugal 2017.

O evento decorreu no passado dia 9 de setembro, no Centro de Artes de Águeda, no qual estiveram presentes a concurso 16 candidatas oriundas de diferentes pontos do país. Este é um concurso que tem como objetivo a promoção dos territórios e a preservação das tradições e da cultura rural ligada ao vinho e à vinha.

As candidatas desfilaram em três momentos distintos: traje regional, roupa casual e vestido de noite. A grande vencedora foi a candidata de Viana do Castelo, Inês Diegues que foi eleita pelo júri Rainha das Vindimas de Portugal 2017. Mariana Carvalho, candidata do Cartaxo, foi eleita 1ª Dama de Honor e Nádia Sofia, de Palmela, 2ª Dama de Honor, tendo recebido também o Prémio Fotogenia. O Prémio Simpatia foi entregue à candidata de Reguengos de Monsaraz, Laura Miguel.

O concurso é promovido pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), em parceria com a Cidade do Vinho, desde 2009 e tem vindo a afirmar-se de ano para ano, conquistando uma visibilidade cada vez maior e uma participação mais expressiva dos municípios.
Nesta gala houve ainda lugar à apresentação do livro “Territórios Vinhateiros de Portugal”, com particular destaque para o Município de Águeda. Este é um livro que pretende dar a conhecer o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela AMPV e reconhecer e valorizar o contributo que os municípios têm dado a esta associação.