Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Facebook
AguedaTv
Share
RSS

Águeda aposta em Driving Range para atrair Praticantes de Golfe

14 Fev '17
Golf 01 1 725 999

O Município de Águeda lançou, no dia 31 de janeiro, concurso público para a construção de um “Driving Range”, uma infraestrutura que tem como finalidade atrair praticantes de golfe e que se vai situar junto ao Estádio Municipal e Clube de Ténis.

A infraestrutura, com um custo máximo de 200 mil euros, suportados por fundos próprios da autarquia, será executada em 4 meses fazendo prever que aquele espaço dedicado aos golfistas esteja disponível ainda este ano.

O Driving Range faz parte da Academia de Golfe, que contará ainda com um percurso Pitch & Put (uma modalidade amadora de golfe) de 6 buracos, com vista a facilitar o acesso e a aprendizagem deste desporto, quer pela população do Concelho, quer pelos visitantes.

Segundo Gil Nadais, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, o “Driving Range vem não só dar resposta a um grupo crescente de aguedenses que se dedica à modalidade, e que não encontra um espaço deste género no concelho e na região, mas também atrair praticantes de fora do Município, que aproveitam o golfe para fazer turismo”. O edil defende que é necessário ter um conjunto diversificado de infraestruturas e eventos capazes de trazer mais visitantes ao Município.

O que é um Driving Range?
O Driving Range é um espaço que permite que os atletas do golfe pratiquem as suas tacadas de modo eficiente, sem se preocuparem com a recuperação da bola. É indicado para todos os tipos de jogadores de golfe, desde iniciantes (que tomam contato com o material e adquirem técnica) até profissionais (que treinam a precisão).