AguedaTv

Realizada a Assembleia Municipal Jovem

19 Dez '16
Assembleia municipal jovem  14dezembro2016  1 725 999

Realizou-se no passado dia 14 de dezembro, a Sessão Extraordinária da Assembleia Municipal Jovem (AMJ), que teve lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal de Águeda.

Esta iniciativa, promovida pela Autarquia de Águeda, surgiu com o intuito de criar espaços de reflexão onde os jovens pudessem expor as suas ideias para o presente e para o futuro do seu Concelho e foi implementada no ano letivo 2015/2016, tendo sido realizada a primeira sessão a 1 de junho de 2016.

A primeira Sessão Extraordinária da AMJ, realizada no passado dia 14 de dezembro, foi presidida pelo Presidente da Assembleia Municipal de Águeda, Prof. Francisco Vitorino, tendo como secretários João Agnelo Rodrigues e Andreia Cunha em substituição de João Vidal e Margarida Nolasco.

Os trabalhos iniciaram com a tomada de posse dos novos membros, seguida do debate sobre o insucesso escolar e as baixas qualificações no concelho de Águeda.

O resultado deste debate será dado a conhecer à Assembleia Municipal de Águeda, dado que os temas conduziram a questões prementes sobre a futura empregabilidade dos jovens estudantes, pretendendo-se fazer deste modo a ligação entre as escolas e as empresas sediadas no concelho de Águeda.