Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Facebook
AguedaTv
Share
RSS

Defesa do Consumidor :: Autarquia de Águeda colabora no projeto “ Cidadão Esclarecido, Consumidor Precavido”

22 Dez '16
Assinatura de protocolo com apdc 1 725 999

A Câmara Municipal de Águeda e a Associação Portuguesa de Direito do Consumo assinaram um protocolo que tem por objeto a cooperação na realização de um projeto, intitulado de “Cidadão Esclarecido, Consumidor Precavido”, no âmbito da informação, educação e apoio dos consumidores.

 

Com o protocolo agora assinado entre o Presidente da Autarquia Aguedense, Gil Nadais, e o Presidente da Associação Portuguesa de Direito do Consumo (apDC), Mário Frota, a Autarquia irá disponibilizar um espaço físico adequado à realização de uma sessão de esclarecimento pela apDC. Esta sessão terá como intuito informação e esclarecer os consumidores interessados em conhecer os direitos que lhes assistam perante os agentes económicos, através de respostas às situações concretas do quotidiano que por eles sejam expostas.

 

Com o presente protocolo, a Autarquia irá ainda colaborar com a apDC em várias temáticas, assim como na divulgação das iniciativas desenvolvidas, tendo como objetivo esclarecer e mobilizar os consumidores.

 

O projeto foi concebido pela apDC e conta com o apoio do Fundo para a Promoção dos Direitos dos Consumidores não importando quaisquer contrapartidas financeiras para a Câmara Municipal de Águeda.