Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Facebook
AguedaTv
Share
RSS

Protocolo de cooperação estreita laços de amizade entre as populações de Águeda e Caué

23 Dez '16
Rece  o e assinatura de protocolo com cau  1 725 999

A Câmara Municipal de Águeda e a Câmara Distrital de Caué, localizada em São Tomé e Príncipe, assinaram um protocolo que visa incentivar a cooperação e aprofundar as relações entre os dois Municípios, proporcionando formas de colaboração nos mais diversos domínios de interesse comum.

O protocolo assinado entre o Presidente da Autarquia Aguedense, Gil Nadais, e o Presidente da Câmara Distrital de Caué, Américo Pinto, no dia 14 de dezembro de 2016, nos Paços do Concelho visa estimular o desenvolvimento da cooperação internacional de natureza bilateral, com os países de língua oficial portuguesa, ao nível do conhecimento técnico, das atividades económicas, da realidade cultural e turística, assim como ao acesso aos cuidados de saúde primário. Outro dos incentivos passa pela contínua inovação e qualidade dos serviços ao cidadão, através do intercâmbio de boas práticas.

Desta forma pretende-se aprofundar as relações entre o Município de Águeda e a Câmara Distrital de Caué, situada em de S. Tomé e Príncipe, tendo em vista o desenvolvimento assente nos interesses e opções de cada Município e de acordo com as possibilidades existentes em cada momento, e ainda a promoção de intercâmbios culturais, educativos, desportivos, ou outros, entre as populações destas localidades, através das suas diversas organizações representativas.

Este protocolo surge da vontade em estreitar os laços de amizade entre as populações de Águeda e Caué, tal como o desejo de aprofundar e ampliar esse relacionamento, incentivando formas de colaboração nos mais diversos domínios de interesse comum. Estes acordos de cooperação desempenham um papel fundamental no desenvolvimento local, permitindo que as cidades se tornem abertas à diversidade e ao intercâmbio cultural, social, económico e empresarial, desenvolvendo importantes ações de aproximação entre os cidadãos e as suas instituições.

O Município de Águeda tomou conhecimento das necessidades emergentes do Município de Caué, em matérias como os cuidados de saúde primários, desporto, cultura, educação, ambiente e modernização administrativa, e com este protocolo pretende ajudar a colmatar algumas destas lacunas.