AguedaTv

Mobilidade Suave reforçada junto à Escola Secundária Adolfo Portela e GNR

23 Dez '16
Imagem 016 1 725 999

Com o objectivo de melhorar as condições de mobilidade suave junto à Escola Secundária Adolfo Portela (ESAP) e ao Quartel da GNR, a Câmara Municipal de Águeda procedeu à criação de passeios com passagens rebaixadas nas passadeiras junto ao cruzamento da Rua Joaquim Valente de Almeida com a Av. Calouste Gulbenkian.

Para o efeito adquiriu um terreno pelo valor de €47.300 para alargamento da via, e assim poder criar as condições para todos os peões, mesmo aqueles com mobilidade reduzida.

Ao longo da Rua Joaquim Valente de Almeida (em frente à ESAP) foi ainda dada continuidade ao passeio em falta até à GNR. As obras tiveram um custo de cerca de €32.400 e foram executadas por A. MALHEIROS, Lda.

Intervenções para a Mobilidade Suave em Águeda

Estas intervenções revestem-se de particular importância dada a proximidade da Escola Secundária, GNR e Centro Saúde de Águeda, e destinam-se a promover as deslocações a pé e de bicicleta naquela zona da cidade nas deslocações para os locais de trabalho, de estudo, para a realização de compras ou simplesmente em deslocações de lazer.

Recorde-se que no dia 29 de novembro, a Câmara Municipal de Águeda foi distinguida pela Rede de Cidades e Vilas de Excelência com a II Bandeira – Cidades de Excelência, como reconhecimento público do meritório trabalho que esta autarquia tem vindo a desenvolver no âmbito dos trabalhos de qualificação da cidade nos eixos: “Cidade ou Vila com Mobilidade Ciclável ou Pedonal” e “Cidade ou Vila de Regeneração e Vitalidade Urbana”.